Quem sou eu

São Paulo, São Paulo, Brazil
MEU NOME É JOEL JHONATAN TENHO 14 ANOS NASCI NO DIA 08/04/1997 ESTUDO NO COLEGIO OLIVEIRA TELLES NA SALA 19AB 9ºANO

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Arthur Conan Doyle






Arthur Conan Doyle




   Artur Conan Doyle (1859-1930) nasceu em Edimburgo (escócia) e morreu em Cowborough (Inglaterra). Diplomou-se em medicina e exerceu a profissão em lgum tempo. Escreveu romances históricos e estudos sobre fenômenos paranormais, mas seu sucesso como escritor deveu-se a suas novelas policiais, nas quais criou o célebre detetive Sherlock Holmes e seu assistente, o médico Dr. Watson (curiosamente, este era um pseudônimo usado por Conan Doyle em sua profissão).
   Sherlock Holmes é um detetive que se distingue não só pela coragem e persistência com que faz seu trabalho. Ele chega a solução dos casos sobretudo por meio de sua inteligencia, de sua instituição e de seu enorme poder de observação. 
   Embora conviva com o crime, sua profissão nao o torna grosseiro: pelo conntrario, ela parece desenvolver ainda mais sua fina sensibilidade.    Holems e tambem um apreciador da arte e, segundo alguns historiadores, personifica alguns traços da personalidade de seu autor, um homem arguto, sutil e, sobretudo,defensor da justiça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário