Quem sou eu

São Paulo, São Paulo, Brazil
MEU NOME É JOEL JHONATAN TENHO 14 ANOS NASCI NO DIA 08/04/1997 ESTUDO NO COLEGIO OLIVEIRA TELLES NA SALA 19AB 9ºANO

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Edgar Allan Poe




    Edgar Allan Poe



   Edgar Poe (pronúncia: pôu) nasceu em 1809, filho de um casal de atores pobres. Criado (mas não adotado) pelo rico comerciante John Allan (de quem adoraria o nome), teve uma educaçao primorosa e foi desde cedo notado pelo talento extraordinario, associado a um carater dificil e rebelde, causa de sua expulxão de varios cólegios. 
    Em consequência de desentendimentos, rompeu com seu pai de criação e procurou viver como escritor e jornalisma. Em 1836, casouse com uma prima, que ainda nao completaria 14 anos de idade. A figurada mãe perdida na infância. Enfrentou enormes dificuldades, agravadas pelo alcoolismo. Sua vida trágica encerrou-se cedo: em 1849, dois anos após o falhecimento de sua mulher, ele morreu, aos quarenta anos, em circustâncias misteriosas.
    Edgar Allan Poe é o primeiro grande escritor americano.Escreveu poemas, contos, um românce e critica literária, e em todos esses gêneros deixou a marca de sua genialidade. Seus contos, porém, são a parte central de sua produçao: ele é um mestre estupendo de contos fantastico e de teerror, assim como do conto mistério e raciocinio. Neste último caso incluiu-se " A carta Roubada", cujo detetive, Dupin, e um precursor do Sherlock Holmes de Arthur Connan Doyle.  

Um comentário:

  1. Ola!
    Muito bom os textos em seu blog.
    Sou fan de Edgar Allan Poe e fico feliz de ve-lo destacado. Abraços.
    Manoel

    ResponderExcluir